Daniel Mafra fala da campanha com direção criativa assinada por Bruna Marquezine.

Foto: acervo pessoal

O relações públicas e entendedor de moda, Daniel Mafra voltou ao alto comando do marketing da Colcci. Após um hiato, onde colocou em prática projetos pessoais, sempre relacionado à moda.

A marca de renome no mercado é pioneira quando se trata de novidades no mundo fashion! O diretor de Marketing da Colcci, Daniel Mafra falou sobre os grandes desafios em tempos de pandemia e o que esperar das próximas coleções.

 Como vocês definem a mulher e homem contemporâneo?
Daniel Mafra – O homem e a mulher contemporâneos seguem uma liberdade de estilo. Ser contemporâneo é usar o que de fato faz a pessoa se sentir bem.

Cauã Reymond e Anitta são os mais novos rostos coleção de primavera verão 21. Quais características em ambos mais representam a identidade da Colcci?
Daniel Mafra – Ambos têm uma força. Anitta é uma super mulher, empresária internacional e Cauã é um super astro, grande homem e um pai maravilhoso. Trabalhar com eles, Bruna Marquezine e Camila Coelho formando o time Colcci é um grande orgulho.

Devido a pandemia, o mercado da moda foi diretamente afetado. Qual foi a estratégia da marca para se manter firme nesse período?
Daniel Mafra – Nossa estratégia foi estar perto do mercado, ouvindo o que gostariam de consumir. Conseguimos desenvolver em tempo recorde uma coleção de peças confortáveis e super estilosas, então estamos fazendo muitas coleções capsulas. Hoje temos o sucesso dentro da coleção que é o licenciamento da Disney e seguimos nos reinventando na maneira de estar junto do nosso cliente, sendo ele consumidor final ou lojista trazendo cada vez mais a força do relacionamento dessa relação cliente e fabrica. Ouvir o mercado e se relacionar foi uma grande estratégia.

Na visão da marca, quais são as adaptações que vieram por conta do COVID, mas continuaram como regra por tempo indeterminado?
Daniel Mafra – Foram adaptações como um todo e elas ainda acontecem. Fomos muito afetados e vivemos um dia após o outro mudando as estratégias. Penso que não tomamos medidas drásticas no sentido colaborativo, ou seja, não dispensamos. Estamos trabalhando muito para manter nosso quadro de funcionários, mas acho que as medidas são mudanças no formato de atendimento. O delivery no caso da loja física, um investimento em treinamento para os vendedores que hoje atendem via whatsapp, instagram e rede social. Precisamos ouvir e entender o que o mercado quer.

Foto: Mariana Maltoni

A campanha de verão 2020 teve a direção criativa assinada por Bruna Marquezine, sem dúvidas uma das maiores it girls do momento. Como foi esse processo, visto que estamos em tempos de distanciamento?
Daniel Mafra – Foi um prazer, a Bruna é uma fashionista incrível, entendedora de moda e apaixonada pelo seguimento. Então trocar com ela essa experiencia de tê-la como além de modelo, diretora criativa foi incrível, a Bruna tem um excelente bom gosto e o resultado da campanha é maravilhoso.

Como o cenário da moda sustentável é avaliado atualmente?
Daniel Mafra – Temos o Eco soul, que é uma linha onde trabalhamos esse assunto de maneira muito séria, utilizando as melhores fontes de resource contando com algodão VCA, processos de lavanderia e tingimento que respeitam a naturalidade evitando o uso de produtos químicos. Faz parte da moda tentar se tornar mais sustentável e fazer dos processos o mais sustentável possível, por que está chegando uma nova geração de consumidores que procuram por uma marca com valores e ideais diferentes. A indústria como um todo está mudando e fazendo diferente, acho que isso é muito bacana para deixarmos um legado melhor pra humanidade.

Quais são as apostas de tendência para 2021?
Daniel Mafra – Apostaremos em cores vibrantes, com estamparia super autoral. Uma coleção muito democrática que trás o jeans que é a essência chave da marca com modelagens 100% e jeans anos 90. No masculino também temos muita estamparia, uma coleção incrível e repleta de otimismo para fazermos o fim do ano muito melhor.

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