- Publicidade -

Drama francês, Espírito de Família, opta pela comédia, em sua narrativa

Publicado em:

O tempo é precioso, e nunca sabemos quanto tempo nos resta. Em Espírito de Família, Alexandre (Guillaume de Tonquédec) é um escritor capaz de se aprofundar em sua obra, o que acaba afastando sua família, assim a relação com seu pai (François Berléand) parece mais afastada que nunca. Infelizmente, pai e filho são separados pela morte e Alexandre precisa lidar com o luto, as mudanças dentro de sua família e com o fantasma de seu pai o assombrando.

Dirigido e roteirizado por Eric Besnard, Espírito de Família é uma dramédia que já vimos várias e várias vezes, inclusive, até nas mãos de Adam Sandler essa história já foi contada, e com mais criatividade. O roteiro tenta desenvolver a ruptura entre o personagem de Tonquédec e sua família, porém ela só parece ser um problema que resolve com uma conversa. Na verdade, as coisas complicam para Alexandre por conta do fantasma de seu pai que fica o perturbando.

Em aspectos mais dramáticos o filme também é fraco, falta mais apelo. O elenco é ótimo, mas sem um roteiro à altura eles não podem fazer milagre. Os cenários são bem limitados, mas a fotografia compõe uma palheta de cores muito agradável, que convoca o público ao imaginário da França camponesa.

A qualidade verdadeira de Espírito de Família está na comédia, isso é ótimo, pois vem com um humor leve, sem tiradas bobas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -