- Publicidade -

Emicida e Marcus Preto irão produzir novo álbum de Alaíde Costa

Publicado em:

Alaíde Costa será homenageada em projeto musical, cheio de parcerias.

Apaixonados pela voz de Alaíde Costa, o rapper Emicida e o produtor musical Marcus Preto juntaram forças para criar o novo trabalho da cantora carioca, que completa 85 anos em dezembro. O repertório vai ser essencialmente de canções inéditas! Aliás, a cantora fará Live esse fim de semana!

O intuito do projeto é que Emicida escreva a maior parte das letras. Pra isso, Marcus Preto foi atrás de compositores da pesada para promover as novas parcerias. Assim, já chegaram, certamente, melodias de Joyce, Ivan Lins, Guinga, Francis Hime e Marcos Valle. Além disso, a própria Alaíde Costa vai compor junto com Emicida. Nando Reis também está escrevendo uma canção com ela.

A história começou às vésperas de Alaíde Costa fazer sua primeira live nessa quarentena, no dia 13 de agosto, para o Museu Afro Brasil. O produtor de álbuns de Gal Costa, Nando Reis, entre outros, Marcus Preto enviou a Emicida, por WhatsApp, o vídeo de divulgação da apresentação on-line e, inesperadamente, recebeu de volta um recado muito emocionado: “Essa live é meu presente de aniversário. Cê tá maluco, mano! Que lindo, que lindo! Apenas obrigado”.

Marcus Preto ficou fermentando a ideia por dois dias: e se os dois se juntassem para produzir um álbum novo para Alaíde?  Ele, então, enviou uma mensagem jogando a ideia. E a resposta foi imediata: “Meu mano, e se eu te disser que, desde que você me enviou aquele vídeo, eu estou pensando exatamente a mesma coisa?”. Por meio de Thiago Marques Luiz, produtor de Alaíde, enviaram o convite para a cantora. E receberam dela a resposta, também imediata: “Adorei! Estou dentro”.

Surpreendentemente, isso tudo aconteceu em menos de um mês. O trabalho tomou forma rapidamente. O desejo é que, tão logo haja segurança para a etapa de estúdio, onde o álbum começará a ser gravado, portanto, a  ansiedade é grande!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -