- Publicidade -

Espetáculo baseado na obra de Manoel de Barros na série Crianças #EmCasaComSesc

Publicado em:

No próximo sábado, dia 12  de setembro, o cantor e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo e o músico Tiago Sormani apresentam o musical “Crianceiras – Poesias de Manoel de Barros”, pela série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo, baseado em disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum infantil em 2012, reúne poesia e música, com elementos reais e virtuais. A sessão começa ao meio-dia, no Instagram e no YouTube.

Personagens da poética de Manoel de Barros (1916-2014) como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação musical intimista, que traz Márcio de Camillo acompanhado por Tiago Sormani no teclado, flauta, clarinete e voz. O projeto “Crianceiras” foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico musical e literário, por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes.

O trabalho surgiu também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros. O próprio Manoel de Barros, então vizinho e amigo do Márcio, acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias. Além do disco, o projeto ganhou versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. A sessão terá a duração de 40 minutos e a classificação é livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -