O primeiro e mais tradicional festival de gastronomia do Brasil, o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes acontece de 1 a 4 de outubro, em formato digital, com o intuito de ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há 23 anos.

A programação conta com cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo que estarão disponíveis no site, que vai direcionar o público também para outras plataformas (Instagram, Youtube etc.).

O 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes terá diversos conteúdos on-line com chefs renomados como Alberto Landgraf, Bela Gil, Rafael Costa e Silva, Rodrigo Oliveira e muitos outros nomes importantes da gastronomia criaram receitas com chefs locais, entre eles Rodolfo Meyer, Rafael Pires, Ricardo Martins e Juliana Ferreira selecionados pelas curadoras Morena Leite e Carolina Daher. Quem estiver em Tiradentes e região poderá pedir os pratos em casa. Além disso, o Festival contratou cozinhas e equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público poderá pedir, também para ser entregue em casa, os pratos desenvolvidos pelos chefs.

“Desde 1998, o Festival sempre foi um incentivador da gastronomia e contribuiu significativamente para o crescimento econômico e social da cidade. Junto ao patrimônio histórico e natural, o evento ajudou a alavancar a turismo local. Um exemplo disso é que quando aconteceu a primeira edição havia três restaurantes na cidade, atualmente são mais de 150, com índice de desemprego zero até a pandemia. Neste cenário, decidimos reafirmar esse compromisso, alterando toda a nossa marca e comunicação”, comenta Rodrigo Ferraz, diretor geral do evento.

Ele complementa, “Estamos recomeçando dentro de um formato digital. E em recomeços, nada melhor que revisitar as origens. Vamos resgatar a história do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, relembrando essa trajetória de mais de duas décadas”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here