O tempo passa, e o sucesso de Harry Potter continua a impressionar. O primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi lançado há 19 anos, é o campeão de bilheteria dos dois últimos finais de semana dentro do festival “De Volta para o Cinema”.

O longa que marcou a estreia do bruxo nos cinemas também é o campeão do video on demand no Brasil. De acordo com o Filmelier, Harry Potter e a Pedra Filosofal é o longa da saga que mais teve audiência no VOD a partir do site; seguido do terceiro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004); e do filme mais recente do universo de Potter, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (2018).

Aliás, a saga completa de Harry Potter está distribuída em nove plataformas diferentes e apenas as de TVOD (transactional video on demand, que permite compra ou locação), como Apple TV, Google Play e NOW, que possuem todos os 10 filmes disponíveis. Além disso, na Netflix tem cinco filmes da saga em seu catálogo; cinco estão presentes no Telecine e apenas um está no HBO Go.

Confira o Ranking Filmelier:
1- Harry Potter e a Pedra Filosofal – filme 1
2- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – filme 3
3- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – filme 10
4- Harry Potter e o Cálice de Fogo – filme 4
5- Harry Potter e a Câmara Secreta – filme 2
6- Harry Potter e o Enigma do Príncipe – filme 6
7- Harry Potter e a Ordem da Fênix – filme 5
8- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 – filme 8
9- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 – filme 7
10- Animais Fantásticos e Onde Habitam – filme 9

Os números correspondem à base de usuários do Filmelier no Brasil e levam em conta os cliques nos botões “assistir” e ações relacionadas dentro do site. Os dados, certamente, correspondem ao período de 10 de maio a 17 de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here