- Publicidade -

Ignácio de Loyola Brandão participa do #livecomavila

Publicado em:

Ignácio de Loyola Brandão participa do #livecomavila
Foto: Divulgação | Acervo pessoal do autor

No dia 10 de setembro (sexta-feira), às 19h, Ignácio de Loyola Brandão participa de bate-papo com Samuel Seibel, no Instagram. O jornalista e escritor e vencedor do Prêmio Jabuti de ‘Melhor Livro de Ficção’ de 2008 falará, entre outros temas, sobre seu livro “Desta Terra nada vai sobrar a não ser o vento que sopra sobre ela”, publicado pela Editora Global, que volta ao debate público por se manter contemporâneo até os dias de hoje. Aliás, o romance distópico pode ser entendido como parte de uma trilogia, composta por “Zero” e “Não verás país nenhum”.

A narrativa se passa em um futuro indeterminado, em que, em uma sociedade imaginada todos os cidadãos ao nascer, recebem tornozeleiras eletrônicas e são submetidos a um intenso sistema de vigilância fiscalizados por câmeras instaladas nas casas, ruas e banheiros. Nesse povoado hipotético a ao mesmo tempo muito próximo da nossa realidade surge uma peste que assume o caráter de epidemia e dissolve os corpos. Simultaneamente a auto eutanásia foi legalizada para idosos atendendo interesses do governo que enxergava nas mortes dos longevos uma vantagem.

Na sociedade descrita por Ignácio de Loyola Brandão, os ministérios da Educação, Cultura, Direitos humanos e Meio Ambiente foram extintos, não há mais escolas e a política se tornou líquida. Coexistem no local 1.080 partidos e nenhuma liderança de fato governa a nação, que funde elementos modernos e ao mesmo tempo arcaicos. Com esse pano de fundo conhecemos a história de amor entre Clara e Felipe, que em meio ao caos local se desenrola ao longo do romance.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -