- Publicidade -

IMS Rio reabre ao público

Publicado em:

A sede do Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro (IMS Rio) retoma suas atividades a partir da próxima terça-feira (15 de setembro). Seguindo as recomendações das autoridades municipais e estaduais e dos órgãos de saúde, o centro cultural reabre com visitas agendadas e capacidade reduzida, entre outras medidas.

O público poderá frequentar os jardins e a loja do centro cultural do IMS Rio, além do café e restaurante Empório Jardim. A exposição “Ocupação Eduardo Coutinho”, dedicada à obra e trajetória do cineasta, estará em processo de montagem, com abertura prevista para o dia 10 de outubro.

Neste primeiro momento, não serão realizadas visitas mediadas, sessões de cinema ou outros eventos presenciais. Assim como antes, orientadores de público estarão à disposição para oferecer informações e esclarecer dúvidas.

Além da sede carioca, o IMS possui centros culturais nas cidades de São Paulo e Poços de Caldas. A previsão de reabertura do IMS Paulista é no dia 29 de setembro. Já a da sede de Poços de Caldas é em 15 de setembro. As datas serão confirmadas futuramente em todos os canais do IMS.

O diretor geral do IMS, Marcelo Araújo, comenta a importância da retomada das atividades: “Desde o fechamento dos centros culturais em março, em razão da pandemia da covid-19, o IMS tem trabalhado intensivamente para garantir um espaço seguro para seus visitantes e também para sua equipe no momento da reabertura. Entendemos que é papel do IMS, por meio de sua programação, acolher a sociedade e especialmente os artistas neste momento complicado e atípico que vivemos.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -