- Publicidade -

Kung Fu Panda, franquia de animação feita para crianças e adultos

Publicado em:

Filmes de artes marciais estão na história do cinema desde os anos de 70 com Bruce Lee. Desde então Hollywood tem evoluído com produções com Jackie Chan, Jet Li e Donnie Yen. Sem falar que o Kung Fu possui um imenso misticismo aos redor de si mesmo, muito bem representado no longa O Tigre e o Dragão. Com esse pensamento o estúdio DreamWorks investiu no que se tornaria uma de suas franquias mais famosas, Kung Fu Panda,  que conta a história de Po, um panda, e sua jornada para se tomar o maior guerreiro de todos o mundo.

O filme de 2008, com direção de Mark Osborne e John Stevenson, se inspira na arquitetura chinesa, com muitas cores vivas e excelente coreografia marcial. Aliás, a vantagem de Kung Fu Panda ser uma animação é que ela está livre das limitações de dublês, os personagens animados podem se tornar literalmente lendas da arte marcial. Além disso, o roteiro também expõe aspectos da cultura chinesa e da sua filosofia, com fácil entendimento.

O primeiro filme é uma história de origem, que nos apresenta a todo universo da franquia e como ela é uma alegoria para toda a mitologia da arte marcial com muita comédia, leveza e uma animação belíssima.  Aliás, o elenco não poderia ser melhor, contanto com Angelina Jolie, Jackie Chan e Lucy Liu, tendo o incrível Jackie Black como panda e Dustin Hoffman como o Mestre Shifu.

Sem dúvida alguma, é um excelente trabalho da DreamWorks que expõe uma cultura estrangeira com respeito, alegria e comédia. A franquia é feita para todas as idades, e com várias câmeras de profundidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -