- Publicidade -

Livro “Horizonte Azul” traz empoderamento feminino

Publicado em:

Empoderar é retomar poder. Significa que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ter controle da própria vida, definir metas, adquirir habilidades e agir. Quando se fala em empoderamento feminino, esse conceito se amplia para englobar a necessidade social de dar mais lugar para que as mulheres possam se expressar e buscar seus direitos. Considerando que as chances de uma mulher conseguir emprego é 26% inferior aos dos homens e que eles recebem salário 20% a mais que elas, mesmo quando desempenham funções iguais, é possível ter uma noção de qual a dimensão do problema.

Em “Horizonte Azul”, livro lançado pela Grupo Editorial Coerência, Natalia Moreno traz uma protagonista, Antonella, que passa por esse processo: empoderamento. A jovem vivia uma vida ditada por outros, desistindo de suas próprias ambições por conta das pressões sociais. Quando muda de ambiente, conhece novas pessoas e novas formas de ver o mundo, ela é capaz de ser dona de si.

“Horizonte Azul” traz questões importantes como o amor próprio e porque devemos seguir nossos sonhos. A protagonista, apesar de mimada inicialmente, não é uma personagem superficial. Acostumada com sua zona de conforto, Antonella abria mão de suas aspirações e de parte de si mesma. Mudar sua rotina e seu modo de vida permitiram que ela percebesse o quão importante a pintura e a arte era para si, e como o dinheiro e a vida boa estavam dirimindo sua verdadeira eu. Em meio à adversidade, ela vive um romance, mas que, aqui, é apenas pano de fundo para a evolução pessoal da protagonista; para que ela descubra o amor por si mesma e possa retomar as rédeas de sua própria vida e se empoderar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -