- Publicidade -

Marcelo D2 lança “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, obra transmídia

Publicado em:

“Assim tocam os MEUS TAMBORES” é a obra mais colaborativa de seus 25 anos de carreira.

Em um momento de redescobertas e de ressignificação de comportamentos, Marcelo D2 canalizou toda sua energia criativa na concepção de sua mais nova obra, “Assim tocam os MEUS TAMBORES”. Descobriu novos caminhos e construiu uma comunidade colaborativa em torno de um único propósito: dar vida à manifestação artística que pulsava dentro dele e de cada uma das pessoas que a ele se conectaram neste movimento inédito de co-criação.

O resultado deste processo criativo é “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, obra transmídia contemplando álbum e filme, que serão apresentados em transmissão ao vivo no Twitch, dia 26 de setembro, a partir das 13h. Logo em seguida, o álbum chega a todas as plataformas digitais.

"Assim tocam os MEUS TAMBORES
Foto: Ronaldo Land

D2 se despiu de seus medos, esnobou vulnerabilidades e compartilhou sua verdadeira essência com o público em mais de 150 horas de lives em seu canal na Twitch. D2 habilmente rompeu o limiar entre real e virtual e permitiu que tivéssemos acesso à genialidade efervescente que reside em suas ideias ao abrir todo o seu processo criativo de maneira transparente e gentil.

E se existe uma força que faz com que esses tambores rufem, ela se chama Luiza Machado. Esposa de Marcelo e diretora executiva do projeto. Além de participar em duas faixas do álbum, “ROMPEU O CORO” e “É AMANHÃ (VEM)”, ela contracena com D2 no média metragem que acompanha a obra.

Seus filhos Maria Joana, Luca e Sain também tem importante papel em todo esse movimento. Maria Joana registrou os bastidores do processo e sua produção em breve será lançada nos canais do pai. Com suporte do time da Missclick, Luca foi o grande responsável pela moderação dos chats da Twitch e pelo suporte tecnológico durante as transmissões.  Já Sain presenteia o pai com suas rimas, versando ao lado dele e do rapper Djonga na faixa “PELO O QUE EU ACREDITO”, que encerra o álbum.

Certamente, a obra mais colaborativa de seus 25 anos de carreira, “Assim tocam os MEUS TAMBORES” é fruto da comunidade estabelecida por D2 em torno deste grande manifesto. Aliás, Os CRIA, integrantes assíduos e ativos dos chats do seu canal na Twitch, participaram na escolha de beats, sugeriram participações especiais e até mesmo colaboraram na composição das letras e na gravação de voz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -