No dia 7 de setembro, será lançado um videoclipe da canção “Paratodos”, de Chico Buarque, interpretada pelo CORALUSP e Orquestra Sinfônica da USP. A produção audiovisual tem participação especial do próprio compositor, cujo pai, Sergio Buarque, foi diretor do Museu do Ipiranga. O filme, aliás, conta com as cantoras Anastácia, Kaê Guajajara, Negra Li e Tainara Takua, e será exibido pelo SescTV e nas plataformas digitais do Museu, do Sesc, da USP.

Refletindo, certamente, sobre os significados da Independência nos dias de hoje, e contemplando a pluralidade de vozes, as ações acontecem, surpreendentemente e exclusivamente em ambiente virtual, entre os dias 24 de agosto e 7 de setembro. Dentre os conteúdos estão um aplicativo para visita virtual em 3D, podcasts, vídeo-depoimentos e filtros de Instagram com personagens históricos.

Entre 24 de agosto e 7 de setembro, uma série de ações irá revelar as histórias ligadas ao museu sob diversos pontos de vista, na campanha “Ecos do Ipiranga”, um museu onde a história ganha novas histórias. Além disso, durante o período, o público terá a oportunidade de se conectar com os muitos eventos que ecoam no Ipiranga desde 1822 por meio de vídeos, fotografias, filtros no Instagram, podcasts, um aplicativo com uma visita virtual ao museu em 3D, entre outras ações, disponíveis nas redes sociais do museu e no site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here