- Publicidade -

No dia do Ballet, um especial com cinco produções disponíveis na Netflix

Publicado em:

Ballet na tela!

Dia 1 de setembro é comemorado anualmente em 1º de setembro no Brasil. Esta data homenageia os dançarinos de Balé (ou Ballet), estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que conheceria seu apogeu no século XIX. Abaixo você encontra 5 produções na Netflix, sobre essa dança tão apaixonante! O tempo é precioso, comece a dançar agora!

Nada como começar essa lista com a animação francesa, A Bailarina,  feita para as crianças verem!

O filme, que aliás, traz referências à Cinderela em sua trama, tem uma narrativa bem construída e  cativante. A Bailarina emociona pela forma ágil como vende sua mensagem da busca eterna da realização dos sonhos com habilidade de trabalhar os diversos estereótipos clássicos da animação.

Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras para aprender ballet.

Já o documentário Restless Creature: Wendy Whelan explora a história de Wendy Whelan, que já foi chamada de “a maior bailarina contemporânea da América”, tem dança como sua vida. Restless Creature: Wendy Whelan  faz um retrato comovente sobre a renomada bailarina que se redefine como artista em uma nova fase de sua vida, após 30 anos no Balé de Nova York.

A série “Dance Academy: The Comeback” traz mais uma vez a jornada de Tara Webster (Xenia Goodwin) no mundo da dança. Na série, além do cotidiano da bailarina, acompanhamos também o desenvolvimento de seus amigos. E, como o seu fim deixou todos os fãs querendo mais, o longa traz um desenrolar da história, com Tara se recuperando de uma lesão grave que sofreu por conta de uma professora negligente. Agora, ela tenta uma carreira nos EUA, à procura de um contrato com uma companhia de dança, e tem de enfrentar, além das questões profissionais, as amorosas.

A produção original Netflix, O Grande Passo é um drama, certamente, sobre intolerância, que tem o ballet como pano de fundo. O filme desafia os esteriótipos preconceituosos sobre o balé colocando dois jogos pobres da periferia de Mumbai como protagonistas. Enfrentando o machismo culturalmente arraigado na sociedade, O Grande Passo mostra o poder da superação de dificuldades e preconceitos para conquistarem o sonho de melhorar a vida através da dança.

Sinopse: Descobertos por um excêntrico professor de balé, dois jovens de Mumbai encaram a intolerância e o julgamento da sociedade ao perseguirem seus sonhos.

Por fim, a produção original Netflix, o drama Batalhas procura mostrar outros vieses com o ballet como pano de fundo, mostrando como a dança clássica pode ser complementada pelas danças urbanas, como a do hip-hop.

Sinopse: Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -