Divulgação HBO/Cinemax

A HBO estreia a segunda temporada da série documental ‘Clubversão Latino’ em 28 de outubro, às 18h, com exibição no canal CINEMAX e na HBO GO. Os novos episódios reúnem astros da música latina e artistas brasileiros como Milton Nascimento, Tiago Iorc, Teresa Cristina e Mart’nália.

Cada episódio ‘Clubversão Latino’ acompanha o processo criativo de cantores e músicos da América Latina que têm o desafio de criar, juntos, novas versões de canções em apenas um dia. Em uma sala de estúdio, o diretor artístico Fabio Pinczowski recebe os convidados e mostra o desenvolvimento das canções desde o primeiro encontro dos artistas até a gravação das bases, vozes e a execução da nova versão.

Composta por 13 episódios, a série começa com a apresentação da cantora baiana Xênia França, do cantor cubano Ibrahim Ferrer Jr. e do ilustre violoncelista carioca Jaques Morelenbaum. Já no segundo episódio, Milton Nascimento, ao lado de Tiago Iorc, faz uma releitura emocionante de uma canção dos Beatles.

Os episódios subsequentes apresentam músicos brasileiros, como Zeca Baleiro, Tássia Reis, Mat’nália, Black Alien, Teresa Cristina e Zélia Duncan, e artistas latino-americanos, como a mexicana Carla Morrison, o colombiano Manuel Medrano e as argentinas Sandra Mihanovich e Loli Molina, interpretando composições de nomes como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, o grupo The Ronettes, Gilberto Gil, Tom Zé, Rita Lee e Tammy Winette.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here