- Publicidade -

“O Fantasma da Ópera” e mais cinco musicais da Broadway que vieram ao Brasil

Publicado em:

Musicais da Broadway que vieram ao Brasil.

Nos últimos anos, o Brasil passou por uma incrível onda de musicais influenciados pela Broadway. Aliás, o país vem cada vez mais recebendo as belas obras que atraem multidões ao redor do mundo.

De acordo com pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), os musicais em SP movimentaram R$ 1 bilhão de reais em 2018. Além disso, os espetáculos da Broadway levaram pouco mais de 1 bilhão de espectadores ao teatro. Sendo que 25% são de fora da capital. O teatro musical acabou se mostrando como uma peça fundamental para a movimentação da cultura e turismo na capital paulista.

Os musicais mais famosos da Broadway, quando chegam ao Brasil, tem suas canções adaptadas e traduzidas para a nossa língua. Mas não seria legal você expandir a experiência além da peça?

Para quem pratica algum curso de inglês, ouvir as músicas no idioma original é super importante para ajudar a fixar o aprendizado da língua e sua interpretação de texto. Quem sabe você não realiza o sonho de ver esses espetáculos na própria Broadway? Ao viajar com o inglês na ponta da língua, será muito mais fácil entender a apresentação.

Abaixo tem 5 musicais que fizeram sucesso por aqui:
“O Fantasma da Ópera” – O musical mais visto no país, o clássico de 1910 escrito por Gaston Leroux mistura terror e romance. Conta a história de um homem que esconde seu rosto em uma máscara e se isola do mundo até ouvir e se encantar pela voz de uma jovem corista.

“O Fantasma” chegou aqui pela primeira vez em abril de 2005 e teve sua temporada estendida duas vezes e retornou à São Paulo em 2018, em uma produção tão magnífica quanto a primeira vez.
Priscila – A Rainha do Deserto

Baseado no filme homônimo de 1994 que narra a história de duas drag queens e um transexual viajando de ônibus pelo deserto australiano. O musical colecionou mais de 500 figurinos e 200 perucas.

O ônibus, peça fundamental para a história, foi montado com 30 mil pontos de led e avaliado em 30 milhões de reais.

“A Bela e a Fera”
O espetáculo é baseado no clássico conto de fada, que mostra a jovem Bela que decide tomar o lugar de seu pai como prisioneira de uma fera em um castelo. Mas sua bondade e gentileza amolecem o coração da criatura.

A peça foi exibida no Brasil pela primeira vez em 2002, e retornou para uma nova temporada em 2009. Foi visto por 600 mil pessoas.

“Les Misérables”
O espetáculo, baseado na obra de Victor Hugo, chegou ao Brasil pela primeira vez em 2001 e atraiu 350 mil espectadores. A história é situada durante a revolução francesa e mostra Jean Valjean, um presidiário que foge e decide começar nova vida. Mas é perseguido pelo inspetor Javert.

Na época, cerca de 2000 atores fizeram audições para os 37 papéis da peça. 16 anos depois, o espetáculo retornou aos teatros brasileiros.

“O Rei Leão”
Outro musical que também é baseado na obra da Disney. Conta a história do jovem leão Simba, que após ver seu pai ser morto, foge e se exila por anos até decidir retornar para tomar seu lugar de direito.

Uma produção caprichadíssima, tanto em figurino quanto em elenco, com canções adaptadas pelo cantor Gilberto Gil. Seu custo estimado foi de R$ 50 milhões.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -