- Publicidade -

Parlophone Records anuncia os detalhes do lançamento de “Metrobolist 50th Anniversary Edition”

Publicado em:

Em novembro será celebrado os 50 anos do lançamento do álbum “The Man Who Sold The World”.

A Parlophone Records anuncia os detalhes do lançamento de “Metrobolist (aka ‘The Man Who Sold The World’) 50th Anniversary Edition”, com lançamento previsto para 06 de novembro de 2020.

O próximo mês de novembro celebrará os 50 anos do lançamento do álbum “The Man Who Sold The World” na América do Norte, enquanto o restante do mundo teria que esperar até abril de 1971 para testemunhar a entrada lendária de David Bowie nos anos 70, marcando o inicio da colaboração do artista com o guitarrista Mick Ronson.

Originalmente intitulado “Metrobolist”, o nome do projeto mudou no último minuto para “The Man Who Sold The World” – as fitas estéreo originais foram, de fato, rotuladas como Metrobolist, com o título finalmente rasurado. O relançamento do álbum em 2020, sob o nome de “Metrobolist”, foi remixado pelo produtor original do projeto, Tony Visconti, com exceção da faixa “After All”, que Tony considerou perfeita como está e é apresentada em sua remasterização feita em 2015.

A arte da capa de “The Metrobolist 50th Anniversary” foi criada por Mike Weller, que estava por trás da capa originalmente planejada, a qual Mercury se recusou a lançar. Aliás, a luva do projeto físico, também inclui muitas imagens do infame ‘vestido’ de Keith MacMillan Mr. Fish, tiradas no Hasson Hall. Além disso, o lançamento original nos Estados Unidos do projeto utilizou alguns dos elementos de design originais de “Metrobolist”.

Para o 50º aniversário, a história de 1970, com as fotos do ‘vestido’ não utilizadas, pode ser vista na íntegra na versão física também! Como Mike Weller explica: “há uma história escondida nas cartas do jogo espalhadas pelo tapete, David jogou um baralho de 52 cartas no ar como se estivesse ‘lançando as runas’, mas em uma quebra significativa das adivinhações do tarô dos anos 60, com I Ching, etc., ele lança runas usando um pacote de quatro naipes e muda o trajeto masculino, junto com a Carta do Futuro, da mão direita para a esquerda, significando uma nova década e uma nova era cultural”.

Aliás, Bowie entregou pessoalmente o conceito de “Metrobolist” e o plano para a gravadora para a produção na época. Agora, com este lançamento, o público pode se ver finalmente muito mais perto do conceito original desenvolvido.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -