- Publicidade -

Portal de arte, Um Olhar, lançará novo layout essa semana

Publicado em:

Prestes a completar dez anos, o portal de arte, Um Olhar, criado pela art dealer Paola Bonelli e primeiro do segmento no Brasil, foi reformulado e terá a nova versão apresentada no dia 25 de setembro. Aliás, a plataforma mantém a proposta de ser um espaço plural, integrando diversos tipos de manifestações artísticas e oferecendo às pessoas a possibilidade de navegar em uma galeria de arte virtual e adquirir obras a preços acessíveis.

Além disso, o foco da nova versão será todo voltado para a experiência do usuário com seções mais intuitivas e melhor navegabilidade. A ideia é abrir o espaço também para colunistas de outras áreas, como música, por exemplo.

O portal, que no início era apenas um site e passou por uma primeira reformulação em 2014, hoje reúne o programa “Um Olhar Entrevista” e vinte galerias virtuais de artistas representados pelo Escritório de Arte Um Olhar. Dentre eles, nomes como Hans Donner, Edgar Duvivier, Vilmar Madruga, Silvana Mattievich, Sônia Menna Barreto, Ricardo Serpa, Rosane Viegas e Quím Alcântara.

“Tudo começou com um site simples em 2011, que acabou evoluindo para um portal três anos depois. Convidei várias pessoas para escreverem sobre música, artes e cultura em geral. Depois de fazer a curadoria de duas exposições, passei a representar artistas e surgiu a ideia de evoluir para um portal, pois também estava com a ideia de fazer entrevistas”, conta Paola Bonelli, que hoje tem entre seus colaboradores Andréa Durão, Eleonora Duvivier e Bruno Thys.

“A diferença para esse novo portal é a adaptação ao digital de hoje. As últimas notícias irão receber destaque na página principal, as pessoas poderão ver melhor os documentários, o programa de entrevistas e, principalmente, os artistas. Antes, as pessoas não entendiam que haviam galerias de arte virtuais para serem consumidas”, complementa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -