- Publicidade -

Priscila Rato e Erika Ribeiro na série #SalaDigital

Publicado em:

Priscila Rato e Erika Ribeiro
Foto: Priscila Jammal.

A série #SalaDigital da Sala Cecília Meireles transmite ao vivo o segundo concerto do Ciclo Integral das Sonatas para violino e piano de Ludwig van Beethoven (1770-1827), no dia 19 de setembro, às 19 horas, COM Priscila Rato (violino) e Erika Ribeiro (piano) no canal YouTube da Sala Cecília Meireles. No programa, Priscila Rato e Erika Ribeiro apresentam as Sonatas de número 6, 7 e 8.

O Ciclo Integral das Sonatas para violino e piano de Ludwig van Beethoven (1770-1827) se encerra no dia 26 de setembro com o duo Emanuelle Baldini (violino) e Lucas Thomazinho (piano).

Ao longo de toda a transmissão serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ. Após a transmissão, o vídeo ficará disponível para o público no YouTube da Sala Cecília Meireles e no da FUNARJ.

Estas três sonatas foram dedicadas ao Czar Alexandre I da Rússia. Beethoven era conhecido como um dos melhores pianistas da Europa, mas ele também estudou violino, tendo tido aulas quando jovem em Bonn. Apesar de nunca ter se tornado tão bom violinista quanto pianista, seu conhecimento do instrumento de cordas era bastante extenso. Por esse motivo, estava em uma posição ideal para explorar as potencialidades expressivas e os desafios técnicos dessa formação, alguns dos quais podem parecer “fáceis” para o ouvinte casual, mas que até hoje exigem muito de seus intérpretes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -