- Publicidade -

Rhino e a Qobuz Live apresenta um debate sobre o álbum de John Coltrane

Publicado em:

Na quarta-feira, 23 de setembro – 94º aniversário de John Coltrane, a Rhino e a Qobuz Live (nova série semanal de livestream da Qobuz) apresenta um debate online histórico sobre o álbum de 1960 de John Coltrane, “Giant Steps”, celebrando o 60º aniversário do álbum.

Participam do debate os saxofonistas Archie Shepp, Shabaka Hutchings, Lakecia Benjamin e Melissa Aldana, representando sucessivas gerações de talentos do Jazz moldados pela influência de Coltrane.

O debate será moderado por dois importantes historiadores da música versados na tradição musical afro-americana. Aliás, a conversa aprofundada será transmitida ao vivo em vários canais, incluindo Facebook Live (da página do Facebook da Qobuz USA, bem como da página de John Coltrane), YouTube e LinkedIn, e estará disponível posteriormente para visualização sob demanda. Acione o lembrete!

A discussão celebrará John Coltrane e sua marca musical duradoura, com foco na gravação de “Giant Steps”, seu impacto inicial no lançamento e sua influência e relevância até os dias de hoje.

“Giant Steps” inspirou e foi ouvido como parte da trilha sonora da era dos direitos civis, o próprio Coltrane falou de seu desejo de criar música que pudesse alcançar o coração das pessoas, para compartilhar sua mensagem de conexão e amor. Aliás, sessenta anos depois, a importância e a estatura do álbum permanecem inalteradas, servindo como uma luz guia para uma nova geração de músicos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -