- Publicidade -

Rio Coffee Nation mostrará a evolução do mercado de cafés especiais

Publicado em:

O Rio de Janeiro sediará, entre os dias 24 e 25 de outubro, a primeira edição do Rio Coffee Nation, evento dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e orgânicos.

Dedicado ao mundo de cafés especiais, o evento acontecerá  em formato híbrido, unindo on-line e presencial, e terá a participação de importantes nomes do setor como o francês Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café.

Diante do novo cenário, o evento foi reestruturado para garantir a segurança do público, expositores e palestrantes. Na plataforma digital do evento estarão reunidos estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios, exposição, e-vouchers, brindes para os visitantes e muito mais. Aliás,  serão realizadas algumas atividades presenciais, que terão transmissão nas plataformas digitais.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Além desta liderança, cresce também o interesse dos brasileiros para o consumo de produção de cafés especiais, que seguem algumas premissas em sua produção: seleção qualificada dos grãos, produção com certificado de qualidade, além das diferenças de fragrância, sabor, acidez e corpo.

A programação do Rio Coffee Nation vai mostrar a evolução do mercado de cafés especiais – da cereja à xícara, para consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. O público poderá ainda conferir uma exposição virtual sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os “terroirs” e métodos de produção.

Serão cerca de 30 estandes virtuais de cafeicultores e outros produtos ligados ao segmento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -