Festival traz 57 filmes de 21 países competindo pelo troféu Calaca Rock.

O Rock Horror Film Festival acaba de anunciar o programa “monstro” da terceira edição que reúne 57 filmes de 21 países competindo pelo troféu Calaca Rock nas categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Brasil Assombrado, Pílulas de Medo, Documentários Estranhos e Animações Arrepiantes.

São 11 dias e noites assustadoramente empolgantes com os melhores thrillers nacionais e internacionais e muito Rock & Roll. Além das 24 horas ininterruptas de filmes organizadas em 12 sessões diárias de 2 horas durante os 11 dias de festival; o crème de la crème dos profissionais de cinema nacionais e internacionais em 24 webinars que abrangem todas as etapas da produção; 33 mesas redondas com a participação de diretores, atores e convidados do festival; 12 lives de rock com bandas do Brasil, México, Argentina e Espanha.

Essa edição do Rock Horror Film Festival também tem uma forte presença feminina no cinema de gênero com 13 diretoras no comando de várias produções que valem a pena ser conferidas.

Entre os longas em destaque da edição temos: Celebrity Crush (EUA) dirigido e estrelado por Oliver Robins que foi ator mirim em Poltergeist, de Spielberg; e Possessões (Brasil) dirigido por Tiago Santiago e com grande elenco: Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga, Marcos Pitombo.

Além disso, a cópia restaurada do clássico Nosferatu, de F.W. Murnau’s está na competição Documentários Estranhos, nova categoria do festival com apresentação de David Carradine. Aliás, outra categoria nova no festival é Animações Arrepiantes que traz esse ano um punhado de animações inesquecíveis.

Aliás, a audiência terá a chance de ouvir o ponto de vista de todos esses criadores num bate-papo descontraído com Chrys Rochat, diretora do festival, que comandará as 33 mesas redondas internacionais com a participação deles.

Nos 24 Webinars do festival, profissionais de cinema e interessados pela sétima arte terão uma oportunidade exclusiva de aprender com profissionais atuantes na indústria como os diretores americanos David Lipper (“Full House”, High Strung, The Unwilling) webinar de Filmagem e Jonathan Martin (Creatures of White Chapel, Kiss The Devil in The Dark) webinars de Preparação para Festivais, Networking e VFX; o diretor espanhol Juanra Fernández (Rocambola) workshop de Atuação e Direção e diversos brasileiros célebres como o roteirista Paulo Cursino (De Pernas Pro Ar, Até Que A Sorte Nos Separe) workshop de Roteiro de Cinema; o diretor e roteirista Halder Gomes (Cine Holliúdy) workshop de Séries de TV e André Moraes, músico, diretor e premiado autor de trilhas (Assalto ao Banco Central, Lisbela e o prisioneiro) workshop de Trilhas; Mariá Velasquez, gerente de aquisições (Paramount Pictures Brasil) webinar de Coprodução com Majors, além de outros profissionais gabaritados no comando dos workshops e webinars imperdíveis do festival.

As Lives de Rock acontecerão diariamente às 22h no canal do festival. Como é tradição, a live do esquenta do festival começa na véspera com a banda argentina PVLSO. Já a live de abertura fica a cargo de André Moraes com o show “Clássicos do Terror”. Outra novidade que o festival traz esse ano é o troféu Rock Horror Music de melhor música de banda autoral que terá votação pública no site do festival.

SESSÕES DE FILMES – Serão 12 sessões de filmes diárias de 2h de duração com a exibição de diversos títulos. Ingressos direto na plataforma.

ENCONTROS DE CINEMA – O festival contará com a presença de profissionais de gabarito internacional oferecendo palestras e workshops online em várias áreas como produção, fotografia, direção, atuação, maquiagem, trilha e outros. Inscrições no Sympla.

MESAS REDONDAS – Mesas com a participação de diretores, atores e convidados. Serão 3 mesas diárias em Espanhol (12h30), Inglês (15h30) e Português (19h30). Inscrições no Sympla.

TROFÉU ROCK HORROR MUSIC – Inscrições gratuitas no site até 15 de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here