- Publicidade -

Saxofonista Eramir Neto faz Live no YouTube da SMS Live Sessions

Publicado em:

Eramir Neto
Foto: Bruno Diniz

No dia 01/10, às 20h, no YouTube do Single Mama Studios, tem Live com Eramir Neto, saxofonista barítono , que já fez shows com Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra entre outros.

A Live, de Eramir Neto, é resultado da pesquisa em tecnologia na criação musical iniciada em 2007, quando o musico começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. Todos os instrumentos, saxofones, flauta, sons, grooves, efeitos, assim como voz tiveram suas sonoridades exploradas.

A organicidade do instrumento “puro” não bastava na composição de Eramir que começou a utilizar de processadores de efeito, controladores, synth e diversos programas de composição para musica eletrônica na criação de seu álbum. A tecnologia influenciou diretamente no processo, uma vez que através dela o musico pode explorar uma infinidade de possibilidades para cada nota.

O nome do álbum surgiu a partir da “síndrome de Ménière”, que tem como sintoma a dislexia sonora, que pode surgir repentinamente e durar alguns minutos. O desejo de Eramir é que o álbum chegue mais como uma sensação do que um entendimento sobre o que está acontecendo e as pitadas de Improvisação Livre trazem esta sensação.

“MERIERE” é a fusão entre a musica instrumental e a musica eletrônica é apenas um único músico trazendo inúmeras possibilidades para o álbum ou dentro da performance ao vivo que pela gama de sons, modulações e efeitos, trazem um resultado surpreendentemente diferente.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -