- Publicidade -

Sergio Leone e o spaghetti western no streaming do Telecine

Publicado em:

Sergio Leone foi um dos nomes responsáveis por consolidar o gênero spaghetti western, faroeste popular na Itália e fora dela entre as décadas de 60 e 70. Aliás, Sergio Leone começou sua carreira no cinema como assistente de produção no final dos anos 40 e foi com Por Um Punhado de Dólares que sua carreira alavancou. Aliás, o filme de 1964 com o jovem Clint Eastwood no papel principal foi o primeiro da Trilogia dos Dólares, que seguiu com Por Uns Dólares A Mais e Três Homens Em Conflito.

A franquia de faroeste tem trilha sonora assinada pelo mestre italiano Ennio Morricone, seu colega de classe na escola e parceiro em diversas produções. É o caso também da trilogia sobre a América, que teve início com Era Uma Vez No Oeste, longa de 1968 com Claudia Cardinale, Henry Fonda, Charles Bronson e Jason Robards como protagonistas.

O filme teve sequência com Quando Explode A Vingança, último western produzido pelo cineasta italiano, e Era Uma Vez Na América, que traz Robert De Niro e James Woods no elenco, e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Direção para Leone e Melhor Trilha Sonora para Morricone.

Os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine. O acesso à plataforma é gratuito para nos usuários nos primeiros 30 dias.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -