- Publicidade -

TV Cultura celebra os 70 anos da TV no Brasil com série inédita

Publicado em:

No dia 18 de setembro, a televisão brasileira completa 70 anos. Para celebrar a data, na véspera,dia 17, às 22h15, a TV Cultura estreia a série documental inédita, “Os Campeões de Audiência”, produzida pela própria emissora.

Com três episódios semanais, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão, como Lima Duarte, Betty Faria, Laura Cardoso, Tony Ramos, Regina Duarte, Ernesto Paglia, Tino Marcos, Sergio Motta Mello, Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Marcelo Tas, Washington Olivetto, Ney Latorraca, Pedro Bial, Nizan Guanaes, Lucélia Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, José Luiz Datena, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, entre muitos outros.

Aliás, a série tem o intuito de celebrar todos aqueles que empenharam talento, criatividade e suor para fazer dela, a TV, uma das melhores do mundo: atores, diretores, dramaturgos, jornalistas, músicos, produtores, narradores, atletas e outros.

O momento atual parece mesmo propício para certas reflexões: nunca estivemos tanto tempo durante um dia com a tevê como nossa companhia. O programa começa justamente nesse passado recente, revivendo março de 2020, quando todos os televisores deram a mesma notícia. Produções postergadas, canceladas, foco no jornalismo etc. Se o impacto da pandemia na televisão que fazíamos já está mais claro, fica o questionamento: como serão as produções de agora em diante?

Ao longo do programa, pioneiros da TV brasileira relembram as suas trajetórias e oferecem uma visão bastante pessoal e emocionante de todo o trabalho que foi feito. A série volta ao sonho de Assis Chateaubriand, o início baseado no talento e na raça de quem apostou numa ideia.

A produção abre um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -