- Publicidade -

Urukum sai de cena para a volta do Empório Rio, na Marina da Glória

Publicado em:

Alojado na agradável Marina da Glória, o restaurante Urukum está de nome e cara nova. Agora a casa dona de uma das mais belas vistas mais do Rio de Janeiro, volta a se chamar Empório Rio e reabre suas portas, oferecendo qualidade gastronômica, aliada a um ambiente moderno e acessível, além de uma visão privilegiada da Baía de Guanabara.

Os empresários Gerson e Lilian Lerner, fizeram questão de trazer novos ares ao empreendimento e para isso reforçaram o time de gestão convidando a talentosa Alinne Gall, responsável por repensar todo o marketing da marca Empório Rio.

“Estamos no Rio de Janeiro e, nesse mundo, existe apenas um Rio de Janeiro. Ainda estamos na Marina da Glória, um local com uma vista de tirar o fôlego. É como estar de frente para uma obra de arte viva. É como estar de frente para uma obra de arte viva”, explica Alinne.

Aliás, para a reestreia, no próximo dia 08 de outubro, o “Jantar dos Sentidos” estará de volta através de uma parceria com a La Piadina di Silvia. O evento propõe uma experiência sensorial única de sabores e com um cardápio surpresa desenvolvido especialmente pela chef italiana Silvia Capucci, com combinações surpreendentes e instigantes, aliando o bom gosto gastronômico a músicas apresentadas ao vivo.

“Sou uma italiana da gema apaixonada pelo Brasil há 15 anos, foi amor à primeira vista. O Cristo estava de braços abertos para me sentir em casa, com muito amor. Durante uma aventura na formação de pedagogia, me aprofundei no teatro sensorial, onde percebi que os nossos sentidos podem ser despertados, vividos e aprofundados. O Jantar dos Sentidos iniciou por esse instinto”, conta a chef e idealizadora do evento.

Potencializar os quatro sentidos é o grande desafio! Com o propósito de aguçar a percepção e despertar a importância dos alimentos, os participantes têm os olhos vendados e são conduzidos ao novo. Durante o jantar, os participantes são convidados a explorar os demais sentidos – paladar, tato, olfato e audição, além da intuição -, enquanto saboreiam um menu completo servido em três tempos e que pode ser harmonizado com uma seleção de drinques preparados pelo mixologista da casa Stephano Giglio.

“Ao sentar-se, convidamos o participante a tatear elementos como a cadeira, a toalha de mesa e demais itens espalhados cuidadosamente em frente. Já o menu é pensando de forma que todas as texturas e contrastes de sabores sejam sentidos. Sempre tento de desconstruir um prato pra não ficar óbvio e fácil de ser reconhecido”, explica a chef, que cita o comer com as mãos para sentir o alimento e lambuzar-se sem preconceitos consigo mesmo, outros pontos altos da experiência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -