- Publicidade -

Videocamp recebe a programação da 5ª Edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe

Publicado em:

Com o intuito de proporcionar mais acesso à pluralidade de narrativas negras, o Videocamp disponibiliza, de 03 a 30 de setembro, as obras da 5ª Edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe (EGBÉ), que traz uma programação on-line de filmes e debates que almejam promover reflexões. Nesta edição, ao todo serão exibidos, via Videocamp, 36 filmes.

A Mostra EGBÉ se dedica ao fortalecimento do cinema negro, através do compartilhamento de histórias e narrativas que endossam a resistência e o entendimento da realidade preta. Desde a sua primeira edição, busca abrir janelas para o cinema negro no Estado de Sergipe, reforçando a autoestima preta das populações, além disso, se tornou um espaço de encontros de cineastas negros e espectadores de várias partes do país.

Para assistir, basta se cadastrar na plataforma e assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. Já os debates serão realizados nas redes sociais da Mostra (Instagram, Youtube e Facebook). Aliás, o evento está disponível na seção ” Mostras ” dentro da plataforma Videocamp.

“A EGBÉ se tornou um espaço de aquilombamento, em 2020, estamos fazendo cinco anos,  desde a sua primeira edição a Mostra busca abrir janelas para o cinema negro no Estado de Sergipe. Nosso desejo, desde o princípio, foi democratizar o acesso a vasta e potente produção cinematográfica negra brasileira”, afirma João Brazil, idealizador da Mostra de Cinema Negro de Sergipe.

“Estamos muito felizes em repetir a parceria com a EGBÉ, agora em sua 5ª Edição, que tem como centro da discussão o afrofuturismo no Cinema Negro. Temos cada vez mais nos empenhado em possibilitar que realizadores ampliem o alcance de suas obras e que o público tenha cada vez mais acesso à pluralidade de narrativas”, ressaltam Mônica Bulgari e Cauê Yamamoto, responsáveis pela seção Mostras no Videocamp.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -