- Publicidade -

Xande de Pilares lançará primeiro DVD de sua carreira solo, “Nos Braços do Povo”

Publicado em:

Quem viu Xande de Pilares nas lives da pandemia viu um artista no auge, tão agregador e carismático que até o QR Code, ou Quick Responde Code, aquele código eletrônico usado para doações, ganhou o apelido e a patente de “cumpádi”.

O DVD “Nos Braços do Povo” foi gravado em novembro de 2019, no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. Nas imagens do DVD, Xande de Pilares, banda e vários convidados especiais comandam uma celebração. Aliás, o novo trabalho reúne um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro.

O hino “Tá escrito”, já gravado até por Caetano Veloso e seus filhos no disco ao vivo “Ofertório”, abre o DVD “Nos Braços do Povo”, já emocionando e levando lágrimas ao povo do gargarejo, que sabe que é Deus que aponta a estrela que tem que brilhar.

À vontade à frente da big band de 17 músicos, Xande estabelece o clima com “Perseverança” e “Tem que provar que merece” até cair nas homenagens às mulheres, primeiro com a constatação “Elas estão no controle” (“Hoje ninguém manda nelas / E o que seria sem elas?) e depois com um dos pontos altos do show.

“Eu não vou mentir pra quem confia em mim/ E nem confiar em quem mente pra mim” diz ele em “Minha opinião”, um delicioso samba inédito levado no pandeiro, com aquela mão direita (de Juan Anjos) caprichando no cavaco e um refrão cheio de “lererê”. Depois de agradecer (sempre!) com “Gratidão”, tem mais Jorge (Jorge Mário, vulgo Seu Jorge), com “A doida” e a participação do imperiano Pretinho da Serrinha (coautor da música, em parceria que tem ainda Leandro Fab). A noite esquenta, no miudinho, com a bem-humorada “Vara de família”, seguida por “Pão que alimenta” (e suas lembranças do início da carreira, em 1986, no Engenho da Rainha), antes da música que dá nome ao DVD: “Não existe melhor lugar que os braços do povo”, canta ele, no meio da galera, como em uma boa roda de samba.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -