- Publicidade -

A Espera De Um Milagre: Obra de Stephen King fala de esperança

Publicado em:

Por várias vezes escrevi sobre filmes de terror baseados livros e contos do mestre Stephen King, porém desta vez não iremos falar de terror, mas de esperança, ou melhor, de um milagre. Em A Espera De Um Milagre, King conta a história de um corredor da morte nos EUA. Aliás, é difícil resumir o filme a uma sinopse, pois ela se fala tanto dos guardas quanto dos prisioneiros que esperam a morte, é como mesmo dentro de um lugar que antecede a morte, pode surgir algo maravilhoso.

Lançado no ano de 2000, A Espera De Um Milagre ainda é um dos filmes mais famosos de Tom Hanks, e o mais famoso de Michael Clarke Duncan. Hanks é um dos guardas da Milha Verde que age como o líder do lugar. Ele foi o primeiro a notar os poderes de John Coffey, personagem de Duncan. O homem negro gigantesco foi acusado de matar duas menininhas, e portanto foi condenado a cadeira elétrica, mas a verdade é que Coffey tem poderes, o que pode ser chamado de Medium de Absorção. Alguém que consegue sugar enfermidades, e até a morte, para si. Uma benção e uma maldição, pois a pessoa que possui tal poder sempre sente a dor dos outros.

Como em toda obra de Stephen King, ela não é nem um pouco rasa, portanto, ela explora os mais profundos de cada personagem. O filme é bem longo, tem mais de três horas de duração, mas pode ficar tranquilo, o enredo é tão envolvente que passa voando. As atuações de todo elenco é fenomenal, e Michael Clarke Duncan está em seu auge como ator. O que não pode se esperar menos de Frank Darabont, que também dirigiu outros clássicos de King como Um Sonho de Liberdade e O Novoeiro.

O filme não se resume ao sobrenatural, pois este é só um recurso para falar de humanidade como a esperança e bondade podem vir de lugares inesperados, assim como malícia e crueldade podem surgir do mesmo lugar.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -