Festival teatral na Sympla, terá Artur Xexéo como mestre de cerimônias.

Cor Púrpura
Fotos: Carlos Alberto Costa.

Um dos maiores sucessos do teatro em 2019, o musical “A COR PÚRPURA”, volta à cena, agora, em ambiente virtual, junto com outros 5 espetáculos, todos dirigidos por Tadeu Aguiar e com apresentação de Artur Xexéo. “Essa pandemia deixou muitos dos nossos artistas e técnicos fora do mercado, sem receber nenhum salário. Tendo todo esse material gravado, em altíssima qualidade, achamos que era uma grande oportunidade poder reverter a renda dessas apresentações para os profissionais que sempre colaboraram com a gente”, conta Tadeu Aguiar.

As peças disponibilizadas são “4 FACES DO AMOR” (2011), “QUASE NORMAL” (2012), “O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA” (2013), “DESPERTANDO PARA SONHAR” (2015), “EU NÃO POSSO LEMBRAR QUE TE AMEI” (2017) e “A COR PÚRPURA” (2019).  Aliás, o jornalista e dramaturgo Artur Xexéo, responsável pela versão brasileira de “A Cor Púrpura” e pela dramaturgia de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei” será o mestre de cerimônia dos seis espetáculos.

O videomaker Paulo Severo é responsável pela filmagem dos espetáculos, que serão exibidos com resolução full HD. “Tento entender o movimento dos atores, a mudança da luz, a intensidade do gesto, a ideia do espetáculo e, principalmente, me coloco como espectador. Tento captar o prazer que a cena proporciona à plateia e levá-la para o vídeo. Tento filmar respeitando o palco, busco respirar com atores e com a plateia”.

“A COR PÚRPURA, O MUSICAL”
14 de outubro às 20h
18 de outubro às 17h
Duração: 2 horas e 22 minutos
Ingressos
Classificação indicativa: 12 anos

“QUATRO FACES DO AMOR”
21 de outubro às 20h – Temporada carioca
28 de outubro às 20h – Temporada paulista
Duração: 1 hora e 28 minutos
Ingressos
Classificação indicativa: 10 anos

“EU NÃO POSSO LEMBRAR QUE TE AMEI”
25 de outubro às 17h
Duração: 1 hora e 07 minutos
Ingressos
Classificação indicativa: 10 anos

“O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA”
01 de novembro às 17h
Duração: 1 hora e 20 minutos
Ingressos
Classificação indicativa: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here