- Publicidade -

CCBB promove mostra de terror MacaBRo online e gratuita

Publicado em:

44 produções integram a programação da mostra.

O Centro Cultural Banco do Brasil promove de 28 de outubro a 23 de novembro a mostra “MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”, de forma on-line e gratuita. Aliás, “MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo” traz um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror 100% brasileira.

Com 44 produções entre longas e curtas-metragens da nova geração de diretores e diretoras, assim como de nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão. As exibições acontecem na plataforma, serviço de streaming do gênero Cinema Fantástico.  Os filmes ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas.

Como forma de diminuir os riscos apresentados pela covid-19, toda a programação será online e contará também com debates e palestras, com inscrições via Sympla, além disso, são oferecidos cursos e lives no YouTube e Instagram da BLG entretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.

O projeto conta com curadoria de Breno Lira Gomes – curador do festival Maranhão na Tela desde 2007 e de diversas mostras, como a recente “Stephen King – O medo é seu melhor companheiro” – e Carlos Primati, idealizador da mostra ”Horror no cinema brasileiro”. A dupla selecionou curtas e longas-metragens produzidos dos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, com data de lançamento até 2020, que continham forte experimentação visual, histórias horripilantes e marcantes.

“A mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país”, explica o curador Breno Lira Gomes.

Entre os longas-metragens, destacam-se produções que lançaram nomes de relevância no cenário do cinema nacional atual, como o premiado Morto Não Fala, de Dennison Ramalho, exibido em mais de 40 festivais no mundo e protagonizado por Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato, O Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida, com Luciana Paes, Murilo Benício e Irandhir Santos, Sem Seu Sangue, de Alice Furtado, que estreou no Festival de Cannes, e o aguardado O Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão.

Já os curtas-metragens vão integrar sessões homenagens com quatro mini retrospectivas de nomes que se destacaram nos últimos anos no gênero.

Serviço:
Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo
Data: De 28 de outubro a 23 de novembro
As exibições serão gratuitas e online na plataforma: darkflix.com.br/macabro
Os filmes ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas
Debates e palestras com inscrições via Sympla
Cursos e lives disponíveis no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -