- Publicidade -

Cinema russo marca presença no Petra Belas Artes À La Carte

Publicado em:

O cinema russo ganha destaque com 17 títulos disponíveis até o momento no Petra Belas Artes À La Carte, um número, aliás, alcançado com o recém-chegado O Encouraçado Potemkin, o representante mais antigo dentre os demais.

Um dos mais antigos e importantes da História, o cinema da Rússia teve sua primeira captação de imagens em movimento datada de 1896, o registro da coroação do Czar Nicolau II. Aliás, do período da União Soviética (1922-1991), o À La Carte tem 14 títulos, incluindo vários produzidos na fase da Perestroika, durante o governo de Mikhail Gorbachev, até a fase atual.

Confira a seleção russa do À La Carte:
O Encouraçado Potemkin (1925), de Serguei Eisenstein, filme que revolucionou a montagem cinematográfica, e Aleksandr Nevsky (1938), a saga épica do príncipe russo Alexander Nevsky, famoso por vencer os cavaleiros Teutônicos, também dirigido por Eisenstein.

Quando Voam as Cegonhas (1957), de Mikhail Kalatozov, único filme russo a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, um dos favoritos de Francis Ford Coppola e Martin Scorsese; A Balada do Soldado (1959), Grigoriy Chukhray, filme indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1960 e indicado ao Oscar 1961 de Melhor Roteiro Original, a’lém disso, tem  A Infância de Ivan (1962), primeiro longa-metragem realizado por Andrei Tarkovsky, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e Andrei Rublev (1966), também de Tarkovsky, filme apresentado no Festival de Cannes 1969.

A plataforma Petra Belas Artes À La Carte oferece muito mais! Agora que você já sabe os russos que o À La Carte tem, aguarde para conhecer, em breve, os principais filmes do streaming, década por década, em mais de um século de cinema!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -