- Publicidade -

Dança #EmCasaComSesc apresenta “Sampleando Homem Só” e “Singularidades”

Publicado em:

Após completar três meses no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público. Agora, as apresentações serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas, diretamente no YouTube e Instagram. Aliás, as série permanece às terças e quintas, mas em novo horário, às 21h.

Na terça-feira (13/10), diretamente do Sesc Avenida Paulista, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Singularidades”, que traz reflexões a respeito daquilo que nos torna únicos, e propõe questionamentos como: Quando e como nos constituímos como sujeito? Será que posso escolher quem eu sou? Se perguntarmos à queima roupa: quem é você? Qual seria sua resposta?

Longe de querer dar uma resposta, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, sob a direção de Luiz Fernando Bongiovanni, investiga questões da singularidade, essa palavra relativamente nova no vocabulário, mas que designa algo muito antigo: aquilo que torna cada ser humano único. Classificação: 14 anos.

Por fim, no dia 15, a Cia Perversos Polimorfos apresenta “Sampleando Homem Só”, diretamente do palco do Sesc 24 de Maio. O projeto, aliás, é um convite das artistas Dani Moraes e Rafaela Sahyoun à Cia. para pesquisar e desenvolver, de forma colaborativa, o deslocamento do conceito de “sampleamento”, utilizado na música, para a dança.

O projeto toma como base o espetáculo “Movimento para um Homem Só”, que teve sua estreia em 2014. Inspirado nas intervenções do artista plástico inglês Banksy em parceria com os grafiteiros brasileiros Os Gêmeos, essas criações fazem parte da ocupação “Better out than in” (Nova Iorque, 2013). Classificação: 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -