- Publicidade -

Dia das Crianças no Museu do Amanhã, com programação educativa

Publicado em:

Foto: Bernard Lessa

Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu do Amanhã preparou uma programação especial, e gratuita, para os pequenos visitantes aproveitarem bastante com a família. As inscrições devem ser realizadas pelo site do museu. Serão duas atividades presenciais no dia 10 de outubro, sempre respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, e outra virtual, que acontecerá no dia 17, sábado.

Quem aposta em uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar não pode deixar de participar dos Jogos de Bicicleta. A atividade, voltada para crianças de até 5 anos, será realizada das 10 às 12h30, sendo permitido apenas três crianças, mais os responsáveis, por sessão.

Às 11h e 15h acontece a Horta Vivência: Vida Gera Vida, edição especial totalmente voltada para a criançada. A atividade promove um bate-papo sobre consumo consciente e a gestão de resíduos adaptada para os baixinhos, além de uma oficina de plantio com uso de técnicas e princípios sustentáveis. Ao final, todas crianças poderão levar suas mudinhas de planta personalizadas para casa.

No próximo sábado, dia 17 de outubro, acontece o primeiro Rolê da Sapiência, encontro virtual criado especialmente para crianças e adolescentes, cujo objetivo é discutir assuntos sócio-científicos conectados a temas pertinentes ao Museu do Amanhã e em evidência na atualidade, de maneira leve e descomplicada. Na estreia, os educadores vão conversar sobre assuntos diversos referentes às mulheres na ciência, tema bastante discutido e defendido na instituição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -