- Publicidade -

Dia Nacional da Consciência Negra no canal Like

Publicado em:

No mês em que é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra (20), o Like preparou uma lista cheia de filmes que exaltam o papel fundamental dos povos africanos na construção da identidade do povo brasileiro. O especial vai ao ar na segunda, dia 2, à 0h.

Adivinhe Quem Vem Para Jantar abre a maratona. No clássico de 1967, uma garota caucasiana engata um romance com um negro e seu receio é como os pais e amigos vão reagir. Com uma premissa bastante parecida, mas um desdobramento completamente diferente, Corra! é a próxima dica. O filme também mostra um jovem que está prestes a conhecer a família da namorada branca. A recepção é calorosa, só que as coisas parecem certinhas demais para ser verdade.

Amazon Prime VideoVencedor do Oscar ® na categoria Melhor Roteiro Adaptado, Infiltrado na Klan é mais um filmaço do cultuado cineasta Spike Lee. Imagine um policial negro que arruma um jeito de se infiltrar em uma organização racista. Isso aconteceu de verdade e inspirou o longa, que conta com John David Washington e Adam Driver.

Outro destaque da “Maratona Like: Dia Nacional da Consciência Negra” é Malcolm X, também de Spike Lee. Com Denzel Washington, o filme conta a vida de uma das principais vozes da luta pelos direitos humanos para a população afrodescendente norte-americana.

Além disso, 12 Anos de Escravidão, Moonlight: Sob a Luz do Luar e os documentários Eu Não Sou Seu Negro e Mussum: Um Filme do Cacildis também fazem parte do especial.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de novembro, à 0h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, à 0h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -