- Publicidade -

Exposição “CÉUS DE MONET”, de Toz, acontece na Fábrica Bhering

Publicado em:

Toz expõe novos grafites com inspiração no Impressionismo.

Toz traz em sua nova fase a marca do Impressionismo de Claude Monet em “CÉUS DE MONET” , exposição inédita que visa proporcionar uma experiência artística, visual e meditativa. Nuances de cores e dégradés estão presentes em suas obras expostas a partir de 14 de novembro na Fábrica Bhering (R. Orestes, 28 – Santo Cristo, Rio de Janeiro), das 12h às 18h (quinta e sextas-feiras) e das 12h às 20h (sábado). Aliás, a mostra “CÉUS DE MONET” estará aberta à visitação até o dia 12 de dezembro.

“CÉUS DE MONET” é uma livre inspiração na qual o artista tenta capturar as texturas e movimentos de luz e sombra do ar livre, própria dos impressionistas. Um encontro imaginário e atemporal de um artista contemporâneo com um dos mestres dessa expressão.

Exposição "CÉUS DE MONET"O artista reúne 05  telas inéditas de grandes formatos (200x300cm), 02 esculturas inéditas, um vídeo, e 03 fotografias. As visitas serão agendadas previamente através de uma plataforma online de eventos, no qual será possível marcar o dia e a hora da visitação. Além disso, para proporcionar maior segurança para o público e funcionários do espaço, será permitido um número reduzido, abaixo da capacidade total, com entradas espaçadas.

“CÉUS DE MONET” foi concebida a partir da observação do artista durante um projeto comissionado, realizado entre 2018 e 2020 em uma fazenda do século 18, no Estado do Rio de Janeiro. Lá, Toz realizou grandes painéis de grafite representando dégradés coloridos, pintados em cima de antigos equipamentos da fazenda.

O efeito visual do colorido no meio da natureza em redor teve um impacto imediato na concepção do espaço do artista: seu olhar, em vez de se perder nos vales verdes entornos, ficou irresistivelmente atraído por esses recortes coloridos.

A partir dessa observação, o artista, certamente, refletiu sobre a percepção dos objetos, sua relação com o espaço e, surpreendentemente, idealizou uma reformulação pictural intitulada CÉUS DE MONET. Aliás, a escolha da data de inauguração da mostra, também foi uma homenagem ao pintor francês. Dia 14 de novembro 2020 é aniversário dos 180 anos do nascimento de Claude Monet.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -