- Publicidade -

Fagner lança “Lábios que beijei” que está no novo álbum que chega em novembro

Publicado em:

Foto: Jorge Bispo

O novo álbum de Fagner é uma seleção de serestas e clássicos da música popular gravados originalmente por grandes vozes da Era do Rádio, como Francisco Alves, Sílvio Caldas, Orlando Silva e Vicente Celestino. A seleção afetiva de Fagner reúne temas de Pixinguinha, Silvio Caldas, Cartola, Orestes Barbosa, Vinícius de Moraes e Chico Buarque, entre outros compositores.

A relação com essas canções começou em casa, nos tempos de criança: “Meu irmão Fares Cândido Lopes foi o grande seresteiro de Fortaleza, me criei ouvindo ele cantar com Evaldo Gouveia, grande compositor da MPB que era nosso vizinho e afilhado de meus pais. Na minha infância eu ouvia música de adulto, grandes seresteiros, especialmente Silvio Caldas, a quem considerava o maior. É uma homenagem ao meu irmão, eu devia esse disco”, relembra Fagner.

O primeiro single do álbum, que leva o título de “Serenata”, será “Lábios que Beijei”, que já está nas plataformas digitais, marcando a estreia de Fagner na gravadora Biscoito Fino. Aliás, a canção foi o primeiro grande sucesso de Orlando Silva e nasceu como uma valsa de 12 versos, em 1937 (J. Cascata e Leonel Azevedo).

“Serenata” é mais uma parceria de Fagner com o produtor José Milton, “Ele é um grande amigo, parceiro da antiga. Estivemos juntos em momentos marcantes da minha carreira e ele já me convidou para cantar em outras produções de artistas como Angela Maria, Nelson Gonçalves, Nana Caymmi e tantos outros que enriqueceram a minha discografia”, pontua.

O novo álbum de Fagner inclui versões para “Rosa” (Pixinguinha/Otávio de Souza), “Maringá” (Joubert de Carvalho), “Noite cheia de estrelas” (Cândido das Neves, 1932), “Serenata” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa, 1935), “Deusa da minha rua” (Newton Teixeira e Jorge Faraj), e “As rosas não falam” (Cartola), entre outras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -