- Publicidade -

Filme Eduardo e Mônica ganha prêmio em festival no Canadá

Publicado em:

Eduardo e Mônica, longa-metragem baseado nos personagens criados por Renato Russo, foi premiado como Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival. O filme foi exibido dia 3 e será reexibido dia 7 sem a presença da equipe pois a pandemia impossibilita o trânsito internacional no momento. Aliás, segundo a produtora Bianca de Felippes, a adaptação da famosa canção de Renato Russo, que teve sua estreia comercial adiada devido a pandemia de Covid-19, tem previsão de chegar aos cinemas em 2021. “Nossa aposta é que Eduardo e Mônica seja um filme pra tela grande e por isso vamos esperar pra exibir nos cinemas, para que o público possa curtir essa história de amor com segurança”, complementa Bianca.

“Eduardo e Mônica” conta a história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga), a estudante de medicina e Eduardo (Gabriel Leone) o rapaz amante de novelas e futebol de botão, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

Um dos maiores poetas de todos os tempos no cenário do rock brasileiro, Renato Russo conta em suas letras histórias inesquecíveis e ricas em detalhes , o que nos lembra o estilo de Bob Dylan. Renato inspirou muitas pessoas, sendo René Sampaio talvez o maior deles. O longa de estréia de René, “Faroeste Caboclo”, foi baseado na música épica de Renato, “Faroeste Caboclo”, com cerca de nove minutos de duração. Agora, René se inspira em uma das músicas mais queridas do autor, a divertida e emocionante “Eduardo & Mônica”. Este é o segundo filme de uma trilogia que o diretor e a produtora Bianca de Felippes farão inspirados em músicas do Renato.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. Gabriel Leone e Alice Braga trabalham juntos pela primeira vez e vivem os dilemas das personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -