- Publicidade -

Gilberto Gil fala sobre arte, educação e racismo, em Live

Publicado em:

Foto: Gérard Giaume

No dia dos professores, Gilberto Gil conversa sobre arte, educação e racismo na live promovida pelo Instituto Arte na Escola. Em uma conversa informal, Gil vai falar também sobre um assunto bastante em pauta atualmente: educação antirracista. O evento é aberto ao público e acontece em 15 de outubro,  às 17 horas, no YouTube.

Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira. Defende que a arte é um objeto do saber, que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à autoexpressão e à criatividade.

Aliás, desde 1989, o Instituto Arte na Escola promove de formação continuada para professores do Brasil por meio quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -