- Publicidade -

“Manchetes Cariocas”, obra de Nelson Rodrigues, ganha leitura dramatizada

Publicado em:

Quem gosta de teatro, no próximo domingo, dia 04, às 17h, acontece a leitura dramatizada “Manchetes Cariocas”, da obra de Nelson Rodrigues. Os interessados em assistir a leitura dramatizada, podem acessar o Sympla Streaming Beta.

O sexo, o desejo, alheio a conveniências e a argumentos convencionais, será frequentemente o índice, ou a metáfora, das dificuldades de acordo entre os polos. Esta Comicidade da desilusão nos fala de um movimento pendular, presente em toda a obra de Nelson Rodrigues, que acreditamos ser muito esclarecedor, inclusive para o que postula acerca das encenações rodriguianas: O resultado? Um sistema, por assim dizer, pendular, mas não o caos, em que os elementos aflitivos – o sórdido, o mórbido – enervam o riso e sabotam a distância confortável em que nos situamos ao rir de alguém.

“Manchetes Cariocas” é uma obra, onde as percepções sobre o universo dos personagens rodriguianos: sua universalidade e atemporalidade. A concepção busca alinhavar tais personagens e seus signos, partindo de um espaço comum, revelando aproximações e divergências próprias da condição humana.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -