- Publicidade -

Música #EmCasaComSesc 6 a 10 outubro, com BNegão e Johnny Hooker

Publicado em:

Lives são transmitidas da casa dos músicos

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase, agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança.  O horário das apresentações permanece às 19h, pelo Instagram e YouTube.

Nesta nova fase do Música #EmCasaComSesc, a música instrumental passa a ser de terça-feira e no próximo dia 6/10, o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira apresenta “O Violão e as Canções” direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). No repertório, estão alguns clássicos da música brasileirEntre uma canção e outra, o violonista revela algumas histórias e curiosidades que permeiam as composições. Marco Pereira tem uma trajetória marcada por gravações com grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Zélia Duncan, Cássia Eller (1962-2001), Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Tom Jobim. Durante os cincos anos em que viveu na França, recebeu o título de Mestre em Violão Clássico pela Université Musicale Internationale de Paris, tem dois Prêmios Sharp no currículo e participações em diversos festivais importantes como o Free Jazz Festival.

Foto: Andrea Possamai

Na quinta-feira (8/10), o cantor e compositor Bernardo Santos – ex-integrante da banda Planet Hemp e mais conhecido como BNegão – apresenta “BNegão Canta Dorival Caymmi”. Com a participação do violonista Bernardo Bosisio, o show intimista, em formato voz e violão, transmitido direto da casa do artista, traz releituras das canções do universo de Dorival Caymmi (1914-2008), inspiradas no encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios. No repertório, canções como “O Mar”, “A Lenda do Abaeté” e “É Doce Morrer no Mar”, do lendário disco “Dorival Caymmi” (1948), e ainda “Noite de Temporal”, “O Vento” e “Promessa de Pescador”, do álbum “Caymmi e Seu Violão” (1954), que BNegão escutou pela primeira vez aos 16 anos de idade.

Sexta-feira (9/10), abrindo a primeira noite de apresentações do Sesc Bom Retiro, o cantor e compositor Johnny Hooker mostra composições de seus dois álbuns de estúdio – “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” (2015) e “Coração” (2017). No show, o artista pernambucano interpreta canções como “Amor Marginal”, “Alma Sebosa” e “Corpo Fechado” (parceria com Gaby Amarantos), além do hit “Flutua”.

Vanessa da Mata homenageia Clara Nunes em live
Foto: Rodolfo Magalhães

Por fim, no sábado (10/10), quem sobe ao palco do Sesc Bom Retiro é a cantora e compositora Vanessa da Mata. Acompanhada pelos músicos Rodrigo Braga (piano) e Mauricio Pacheco (violão e guitarra), a artista apresenta um show intimista com um repertório de canções atuais, como “Só Você e Eu”, e outras mais antigas de sua carreira, como “Não me Deixe Só” e “Ai, Ai, Ai”, além de músicas de outros compositores que lhe serviram de referência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -