- Publicidade -

O Grilo apresenta novo single e abre nova fase na discografia

Publicado em:

A banda O Grilo estreia hoje seu mais novo single, “Trela”, nas principais plataformas digitais. A faixa fará parte do primeiro disco do grupo paulistano, que tem lançamento completo previsto para o primeiro semestre de 2021.

Produzida pela banda em parceria com Hugo Silva, “Trela” sintetiza bem alguns dos caminhos sonoros percorridos pel’O Grilo na composição deste novo trabalho.

O guitarrista Felipe Martins explica um pouco da ideia, “Riffs de guitarra, solo, refrão marcante, viradas de bateria e um baixo super presente trazem muito bem toda essa energia de gravar e lançar esse álbum, esperado há 3 anos! ‘Trela’ representa bem o álbum por ser uma mescla de brasilidade com um certo peso e releitura do próprio rock”, detalha.

“Trela” também chega apresentando Lauro, arquétipo criado pelo ilustrador Pietro Soldi a partir das identidades de cada membro da banda. Lauro é um personagem que estará presente durante toda esta nova fase d’O Grilo, acompanhando cada lançamento em uma situação diferente.

“O Lauro fala muito sem falar nada e o álbum tem um pouco disso também. No decorrer das gravações nós abordamos uma série de temáticas e estilos musicais, algumas músicas inclusive se contradizem, enquanto outras simplesmente estão ali. Isso fez com que tivéssemos que pensar em um personagem que fosse capaz de ser muitas coisas ao mesmo tempo”, explica o vocalista Pedro Martins. “A saída foi justamente o ‘jovem comum’, uma figura que ainda não sabe bem o que quer e que encara isso como algo que o diferencia dos outros, seja para o bem ou para o mal”, completa.

A banda já possui um EP lançado, “Herói do Futuro” (2017) e no ano passado abriu o festival Lollapalooza Brasil após ser selecionada por meio de um concurso de rádio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -