- Publicidade -

Peça “Kamikaze” é adaptada para o formato on-line, com exibição no Zoom

Publicado em:

Na próxima 6ª feira, dia 02 de outubro, estreia o experimento cênico “KAMIKAZE”, na plataforma Zoom. Com texto e direção de Oscar Saraiva, a performance mostra oito janelas ou oito casas de oito intérpretes que transformaram seus lares em palco ou set de filmagens. No elenco, Ana Julia Hammer, Carolina Alfradique, Eduardo Parreira, Mário Terra, Kiko Duarte, Pedro Casarin, Tatyane Meyer e Tiago Ribeiro.

A peça, aliás, já esteve em cartaz em 2012 e para esta temporada a dramaturgia foi adaptada para o formato de “janelas” do app Zoom. Com diálogos ágeis e linguagem informal, o texto é uma crítica social bem-humorada que convida à reflexão. Um retrato das angústias e perplexidades de uma sociedade aprisionada devido ao confinamento em um contexto agravado por crises políticas que abalam a nossa perspectiva de futuro: o medo que venceu a esperança.

A narrativa, como uma crônica fragmentada do cotidiano, cruza a história de personagens confinados e mostra como eles lidam com suas questões afetivas e eventos inesperados. A presença de um personagem, que por meio da manipulação digital e de um pensamento fascista – caricatura do Bolsonaro – interrompe e confunde a trama, atualiza o enredo. Uma representação do que acontece no nosso contexto político, segundo a visão do autor e diretor.

Para ele, “o retrocesso político, social, cultural, que estamos vivendo no Brasil e no mundo é tão devastador que serão necessárias algumas gerações para reparar a enorme destruição que o capitalismo e sua mídia, seus empresários e militares estão causando à humanidade.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -