Foto: Ênio Cesar

Após o sucesso da primeira edição do SP-Arte Viewing Room, que em agosto reuniu mais de 56 mil visitantes, a segunda edição acontece de 23 a 29 de novembro o SP-Foto Viewing Room no site.

A feira on-line apresenta ao público um recorte da produção fotográfica e de videoarte brasileira por meio de uma seleção minuciosa de expositores como Almeida e Dale (São Paulo), Instituto Mario Cravo Neto (Salvador), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Mário Cohen (São Paulo), Millan (São Paulo) e Silvia Cintra + Box 4 (Rio de Janeiro).

Aliás, também marcam presença projetos independentes como 01.01 Art Platform, Projeto Vênus e Levante Nacional Trovoa, além do estreante internacional, MFON: Women Photographers of the African Diaspora, coletivo responsável por representar a voz de mulheres afrodescendentes, e Piscina Art, plataforma brasileira com foco em artistas mulheres.

“Traremos ao SP-Foto Viewing Room toda a expertise aprimorada da SP-Arte online, a SP-Foto apresentará ao público uma curadoria minuciosa da fotografia e da videoarte brasileira, com nomes consagrados do circuito, bem como novos artistas, que ajudam a renovar e trazer frescor à cena”, afirma Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Foto e da SP-Arte.

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 20 obras de um ou mais artistas. Cada expositor terá acesso a diversas ferramentas, dispositivos que possibilitam a inclusão de vídeos e áudios a fim de trazer uma narrativa única em torno de sua exposição digital. Caso haja o interesse por algum trabalho disponível no site, apenas um clique em “Contactar galeria” já permite que o galerista e o potencial comprador iniciem uma conversa por meio de um chat da plataforma, WhatsApp ou e-mail.

Simultaneamente ao SP-Foto Viewing Room, o público poderá participar de atividades virtuais com especialistas do setor, em programação que será anunciada em breve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here