- Publicidade -

Show de Chico César integra programação on-line das Fábricas de Cultura

Publicado em:

As Fábricas de Cultura oferecem diversas atividades on-line durante outubro que acontecem pelos perfis do equipamento no YouTube, Instagram e Facebook.

No dia 13 de outubro, terça-feira às 19h, será transmitido pelo YouTube o show “Bahia de Dentro”, que apresentará uma união de sons experimentais vivenciado pela artista Pri Zeferino em sua última temporada em Salvador. Suas canções autorais mesclam a linguagem popular brasileira do samba tradicional, samba chula e viola baiana com as influências contemporâneas da música afro conceitual urbana. Conectando “Bahias” e afetos através da musicalidade fluída, o show propõe um “religare” dos olhares de dentro para fora, das musicalidades que cada um carrega dentro de si.

No dia seguinte, às 16h, acontecerá a exibição do filme “REIMUNDO” pelo YouTube. O longa do ator, escritor e diretor Luiz Carlos Bahia retrata a vida de um poeta morador das ruas, um “invisível” se fazendo existir através da poesia. Sistemático, ele vive andando, porém, todos os seus passos são os mesmos há quarenta anos.

Foto: José de Holanda.

Direto de sua casa, Chico César trará um show com suas reflexões sobre o seu primeiro álbum, gravado em 1995 chamado “Aos vivos”. O espetáculo contará com grandes sucessos de sua carreira como “Alma não tem cor”, “À primeira vista”, “Mama África” e outros. O show será transmitido dia 17 de outubro, sábado, às 20h pelo YouTube.

Lucas Guimarães apresentará o projeto “Da porta pra dentro, mundo afora”, cujo objetivo é abrir sua casa virtualmente para uma performance musical e itinerante onde cada visitante pode se sentir presente, mesmo com o isolamento social. Lucas abordará sobre a vida em tempos de solidão e incertezas. O evento acontecerá no YouTube, no dia 20 de outubro, terça-feira às 19h.

A exposição fotográfica ‘O Breaking Virtual Tour’é composta por fotografias de alto impacto, realizadas pelo especialista na modalidade, Willian Machado. O trabalho registra o movimento de b.boys e b.girls de diversos lugares do mundo, revelando o ápice de seus corpos em dança. A atividade será exibida pelo IGTV nos dias 23 e 30 de outubro, às 18h.

No dia 23 de outubro, sexta-feira, é a vez da apresentação musical do Grupo Negredo às 20h no YouTube. O show é um trabalho de construção da identidade negra e de resistência, sentidas em suas diversas formas de representação expressas na discografia do Grupo.

Através de folguedos e manifestações culturais de matrizes africanas, Deca Madureira apresentará danças de regiões distintas do país, como o Bumba-Meu-Boi, o Maracatu e o Samba. A atividade faz parte do Festival de Danças da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e a exibição acontecerá pelo Facebook no dia 27 de outubro, quinta-feira, às 19h. A partir das 20h, Fernanda Dallas dará sequência ao Festival com uma apresentação focada em ballet clássico, jazz dance e dança contemporânea.

Angola, Benin, Cabo Verde e República Democrática do Congo serão apresentados pela música, dança e gastronomia com o coletivo Vindos d’África. A transmissão será na quarta-feira, dia 28 de outubro, às 19h pelo IGTV.

O passinho originário dos morros do Rio de Janeiro, ganhou dimensão nacional e se popularizou nas periferias de Brasil. O ritmo cresce cada vez mais entre os jovens que gostam de se expressar por meio da dança e contribui para potencializar redes de cultura e empreendedorismo. Ed Santo mostrará técnicas e bases essenciais para que os participantes também possam dançar e fazer parte dessa rede de cultura. A aula de passinho será ministrada no dia 29 de outubro, quinta-feira, às 20h no YouTube.

Organizado pela poeta, produtora e rapper MC Martina, o encontro “Protagonismo nas redes sociais” é um projeto com objetivo de ampliar os impactos da literatura marginal por meio da tecnologia, levantando reflexões sobre a importância de artistas independentes se reinventarem em meio a momentos desafiadores como na atual pandemia. Os participantes saberão como compartilhar informações e estratégias para melhorar o alcance da sua arte nas redes sociais, uma vez que, a produção de conteúdo e entretenimento, foram algumas das principais protagonistas dessa quarentena. Para assistir ao encontro, é preciso se conectar ao IGTV no dia 30 de outubro, sexta-feira, às 19h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -