- Publicidade -

SIM São Paulo divulga bandas e artistas selecionados

Publicado em:

A Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo, maior feira dedicada aos negócios da música na América Latina, chega à 8ª edição em um novo formato: online e estendido por mais de 30 dias, entre 3 de novembro e 6 de dezembro. Com 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meetups com convidados de diversos países – que vão discutir o cenário atual, tendências e possíveis soluções -; e cerca de 300 showcases de artistas do mundo todo, a agenda da Conferência SIM 2020 é baseada no tema Música Viva!, com quatro pilares: inovação, informação, conexão e motivação.

Para os Showcases Oficiais, a SIM abriu inscrição durante todo o mês de setembro para bandas interessadas em fazer parte da programação e ocupar as 40 vagas inicialmente disponíveis. A SIM São Paulo recebeu 1086 inscrições de bandas e artistas interessados em performar nos showcases. Destes, 603 têm o Brasil como país de origem (24 estados diferentes) os outros 483 nomes são internacionais, oriundos de 15 países diferentes. Todos os inscritos tiveram seus materiais avaliados pelo Conselho Consultivo da SIM, composto por 40 profissionais do Brasil, entre curadores, produtores, jornalistas, empresários, diretores artísticos e criativos, responsáveis pela seleção dos candidatos por meio de votação.

Hoje, a SIM divulga os escolhidos: foram 13 bandas internacionais de 11 países (Equador, Portugal, Uruguai, Canadá, Noruega, Espanha, México, Cuba, Argentina, Chile e Paraguai); e 31 bandas nacionais, de 14 estados (São Paulo, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Paraíba, Bahia e Sergipe).

Os showcases oficiais da SIM São Paulo são uma vitrine para a novíssima produção musical do país e do mundo. A SIM procura identificar novos movimentos artísticos, linguagens e tendências musicais pro mercado nacional e internacional. As apresentações acontecem durante os dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, das 14h às 20h, dentro da programação do evento, transmitida pelo portal da SIM. Cada artista poderá transmitir seu show diretamente de sua cidade ou direto do Blue Note, casa parceira da SIM São Paulo 2020. Todos deverão seguir rigorosamente os protocolos de segurança de cada local.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -