- Publicidade -

Storytel lança biografia inédita de Frida Khalo

Publicado em:

Ícone pop das últimas décadas, seu semblante sério virou estampa de produtos mundo afora, mas muitos não sabem que a Frida Kahlo teve a vida breve e marcada por acidentes. Aliás, suas obras, na maioria, retratam suas dores e angústias.

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nascida em 1907 em Coyoacán, México, teve poliomielite aos seis anos, o que fez com que sua perna direita ficasse mais fraca, aos 18 anos sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou acamada. Foi neste período que Frida começou a pintar, segundo ela, retratos da sua própria realidade. Bissexual assumida, foi redescoberta e ganhou projeção internacional apenas em 1970 com o crescimento do movimento feminista.

Oito dias antes de morrer, Frida Kahlo usou seus pincéis pela última vez, deixando em um quadro a mensagem: “Viva la vida. Coyoacán, 1954”. Seu último quadro retratava a natureza morta e não por coincidência ela se despedia. Já em “Viva la Vida”, obra exclusiva da Storytel em parceria com o México e Espanha, Carmen Domingos, escritora espanhola feminista, conta a trajetória dessa personalidade única, capaz de reunir força e tristeza, amor e raiva, superação e resiliência, e se permitir ser maior que a vida.

Narrado por Júlia Ianina, o audiobook abre as portas para a essência e para a alma de uma das artistas mais importantes de todos os tempos. A obra, produzida pela Storytel, tem dez episódios em língua portuguesa e pode ser ouvida online ou offline na plataforma.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -