- Publicidade -

Streaming do Telecine apresenta clássicos inspirados em obras literárias

Publicado em:

“O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, e “O Diário de Anne Frank” são apenas alguns exemplos de obras literárias que foram além do imaginário dos leitores e ganharam adaptações para o cinema dignas de premiações. Essas, entre outras obras literárias, receberam vida nas mãos de diretores como George Stevens, Alfred Hitchcock, Francis Ford Coppola, Steven Spielberg e Brian De Palma.

Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Figurino, O Grande Gatsby trouxe Robert Redford na pele do misterioso milionário Jay Gatsby. Com direção de George Stevens, O Diário de Anne Frank venceu três Oscars, incluindo o de melhor atriz coadjuvante para Shelley Winters. Já O Poderoso Chefão, baseado no best-seller do jornalista Mario Puzo, também conquistou a crítica e levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Marlon Brando.

As histórias de terror também foram inspiração para produções cinematográficas. Destaque para Frankenstein, baseado no livro da britânica Mary Shelley, uma das mais célebres autoras da literatura de horror; Drácula, inspirado na publicação de terror gótico do romancista Bram Stoker ; e Carrie, A Estranha, obra de Stephen King que foi para o cinema com direção de Brian De Palma.

Aliás, clássicos como A Lagoa Azul, Moby Dick e O Destino do Poseidon também tiveram seus roteiros extraídos de publicações literárias. Em Tubarão, o escritor Peter Benchley não só assinou o livro de mesmo nome que serviu de inspiração para o filme de Spielberg, mas também foi responsável pelo roteiro ao lado de Carl Gottlieb.

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -