- Publicidade -

Telecine e Descomplica aliam cinema e educação

Publicado em:

Ação reúne filmes que ajudam estudantes a se preparem para o Enem.

O Descomplica, EdTech referência no desempenho para Enem e vestibulares, e o Telecine lançam uma parceria para ajudar os alunos a estudar de forma mais leve e interativa nessa reta final até as provas. A cinelist Empurrão para o Enem homenageia o Dia dos Professores, no próximo dia 15. Assim, os alunos passam a contar em outubro com um catálogo de 18 filmes que irão ajudá-los a estudar para o Enem.

Os filmes estarão disponíveis e contarão com uma explicação dos professores junto aos trailers, ressaltando os pontos de atenção e o motivo pelo qual aquele conteúdo é importante para o vestibular. Aliás, os 18 filmes estarão divididos em 5 disciplinas diferentes, sendo elas: Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Literatura e Biologia.

“Essa é uma maneira mais leve e divertida de ajudar os alunos a se prepararem para a prova nessa reta final. Estamos unindo o útil ao agradável, passando cultura e conteúdo relevante para os exames que os estudantes farão”, conta Andre Figueira, Coordenador Pedagógico do Descomplica.

“A parceria com o Descomplica comprova o cinema como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem”, diz Ana Beatriz Parente, Gerente de Comunicação e Branding do Telecine.

Além desse benefício para poder se preparar para o Enem, os assinantes da plataforma de streaming do Telecine podem contar com uma discussão sobre um grande filme. A ação, que é gratuita no Youtube do Descomplica, ocorre também no próximo dia 15 e terá como foco a discussão sobre Jojo Rabbit, filme que que ganhou Oscar de melhor roteiro adaptado em 2020.

Quem assistir à live ganhará os dois primeiros meses (60 dias) de acesso grátis à plataforma de streaming do Telecine. Além disso, poderá assinar o Descomplica com desconto, levando 10 superaulas selecionadas pela startup com os tópicos que costumam ser os mais cobrados no Enem.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -