- Publicidade -

YouTube anuncia novos conteúdos originais

Publicado em:

O YouTube anunciou hoje uma lista global de projetos originais dedicados a amplificar as vozes negras, dando continuidade ao compromisso da plataforma de celebrar um amplo e diversificado conjunto de perspectivas. Os novos projetos foram viabilizados por um fundo de US ﹩100 milhões anunciado em junho pela CEO da plataforma, Susan Wojcicki.

Batizado de Fundo Vozes Negras do YouTube, a plataforma vai trazer produções como uma série de documentários da ativista Patrisse Cullors, co-fundadora do Black Lives Matter. “O YouTube está empenhado em destacar histórias baseadas na comunidade e nos problemas que pessoas negras e de outras comunidades marginalizadas enfrentam todos os dias”, diz Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original do YouTube Originals.

“Raça nunca foi um problema simples, especialmente no Brasil, e os eventos ao longo dos últimos meses abriram portas de diálogo e ação”, diz Bibiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Parcerias de Conteúdo do YouTube e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil. “Em todo o YouTube, temos uma tremenda oportunidade e responsabilidade de contribuir com essas conversas sobre justiça racial de uma forma significativa. Por meio do fundo e de outras iniciativas, continuamos o importante trabalho de amplificar as vozes negras, tornando o YouTube um lugar melhor para criadores negros, educando as pessoas sobre diversidade e centrando os negros como protagonistas de suas próprias histórias”.

O Fundo Vozes Negras do YouTube será dedicado a amplificar e desenvolver as vozes de criadores e artistas negros e suas histórias. Nos próximos três anos, esse fundo global será usado para adquirir e produzir programação do YouTube Originals e apoiar diretamente criadores e artistas negros, inclusive no Brasil, para ajudá-los a prosperar no YouTube.

Confira os novos YouTube Originals viabilizados com recursos do Fundo:
• Resist – Estreia em outubro de 2020
Série documental de 12 episódios, retrata o trabalho e os desafios de organizações que lutam contra um projeto de US ﹩ 3.5 bilhões da cidade de Los Angeles para expansão carcerária e examina questões como o policiamento excessivo de bairros negros e pardos, encarceramento em massa, entre outros temas sensiveis. É um olhar emocionado sobre as motivações e lutas diárias do movimento local, apresentando histórias incrivelmente inspiradoras, como a de Patrisse Cullors (cofundadora do Black Lives Matter) e outros.

• HBCU Homecoming 2020: Meet Me On The Yard – Livestream, estreia em 24 de outubro
Com as HBCUs (Faculdades e Universidades Historicamente Negras) em todo o país cancelando seus homecomings anuais devido à pandemia global, o YouTube em parceria com Jesse Collins Entertainment e Live Nation Urban levará a comemoração para o mundo virtual. A transmissão de duas horas será preenchida com tradições que marcam o começo do ano letivo nos Estados Unidos e vai levantar fundos para instituições de ensino negras. Performances, shows, bandas marciais, alunos e ex-alunos representando o legado das HBCUs farão parte da programação.

• Testemunhe, tome uma atitude – Parte dois (título provisório) – Livestream, estreia em dezembro de 2020
Após o sucesso do primeiro especial ” Testemunhe, tome uma atitude “, que foi o primeiro projeto do YouTube Originals proveniente do Fundo Vozes Negras do YouTube, esta sequência vai inspirarnovamente a comunidade global da plataforma agir pela justiça racial unindo criadores do YouTube, figuras públicas e vozes influentes.

• Jantar com a Família Onyx – Estreia no início de 2021
Junte-se à Família Onyx (+6 milhões de inscritos somados) para uma conversa à mesa do jantar que você gostaria que sua família tivesse! Esta nova série Kids & Families reúne essa família multigeracional para muita diversão e conversas abertas sobre a vida e o que está acontecendo no mundo. Os convidados do jantar semanal ampliam a conversa com diferentes perspectivas, histórias instigantes e percepções valiosas.

• Barbershop Medicine (título provisório) – Estreia em 2021
In Barbershop Medicine, o objetivo do YouTube é colocar o “público” de volta na Saúde Pública, explorando o impacto que raça e status socioeconômico têm na saúde e na longevidade. A barbearia há muito tempo se tornou central para a dinâmica de muitas comunidades negras, como mostra o ensaio clínico de redução da p ressão arterial que proporcionou educação e atendimento em barbearias. Com base neste conceito de medicina comunitária, o especial reunirá músicos, médicos renomados, criadores e membros da comunidade em uma barbearia histórica para discutir as preocupações de saúde mais urgentes da atualidade e aumentar a conscientização – de vacinas a diabetes, de câncer a saúde mental e muito mais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -