- Publicidade -

15ª edição do Burger Fest promovem a cultura do burger criativo e de qualidade

Publicado em:

Cada participante criou uma receita inédita de burger para o festival.

De 15 de novembro a 15 de dezembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, celebram a 15ª edição do Burger Fest com patrocínio Santander e Heinz. Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger criativo e de qualidade no formato adequado ao momento: presencial, delivery e take out.

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. Nesta edição, será apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.

“Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”, conta Claudio Baran.

O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do festival com mais de 30 participantes.

Burger Fest
Foto: Lipe Borges

Aliás, cada participante criou uma receita inédita de burger para o festival, sem limite de preço ou ingrediente, e algumas casas ainda oferecem também um combo, com burger + acompanhamento + bebida a R$ 25,00. Em destaque, o Dijon Burger, receita do chef Pedro de Artagão para o Formidable Bistrot, o TunaBurger, uma criação feita com atum do restaurante Guimas, o Blend TT Burger, com queijo cheddar e cebola caramelizada, do chef Thomas Troisgros, além do DBurguê do Didier Restaurante, do chef Didier Labbé, uma das casas estreantes. As hamburguerias B, de Burger, Bullguer, Curadoria, Bruthus Burguer, Bronx Burger e Raze Burger também estão na edição carioca, além do Boteco Colarinho, entre outros.

O Burger Fest 2020 vai contar ainda com casas das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Macaé e Rio das Ostras, como SiL Burguer, Doma Hamburgueria, Bitelos BBQ, e Huios Burguer e O Hamburguer, respectivamente. Confira a lista completa!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -